This page is not available in this size
Descrição
A APARROZ - Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado Lda, representa o maior agrupamento de produtores de arroz de uma das maiores zonas de produção de arroz em Portugal.
Fundada em 1997, diferencia-se pelos métodos de produção integrada e pela agregação de know-how de uma vasta equipa técnica.
A APARROZ integra várias culturas de espécies de arroz de excelência, desenvolvidas com rigor e com as exigências atuais no que diz respeito à segurança alimentar e rastreabilidade, assegurando simultaneamente, o desenvolvimento fisiológico equilibrado das plantas e a preservação do ambiente, com uma seleção criteriosa dos produtos fitofarmacêuticos.
Fruto de uma apurada visão empresarial e de um forte sentido de missão, a APARROZ soube evoluir do simples escoamento do cereal até se tornar numa instituição que atua com distinção em várias áreas de negócio:
Venda de arroz a granel - casca, película/integral e branco;
Comercialização de factores de produção;
Cálculo rendimento industrial do arroz;
Assessoria e assistência técnica em modo Produção Integrada e Agricultura Biológica;
Secagem e armazenagem de arroz e outros cereais;
Gestão de propriedades;
Entidade receptora de candidaturas e parcelário;
Formação, investigação, desenvolvimento e experimentação.
Visão
Levamos o nosso arroz a sério. Aliás, no Vale do Sado dedicamo-nos ao arroz desde 1760. Esse saber acumulado ao longo de séculos e propagado através das gerações da terra, encontra-se hoje representado pela Aparroz. Somos um agrupamento de produtores que se uniu para defender a produção integrada e a manutenção do cultivo do arroz certificado de excelência. Assim, temos a certeza que o sal do nosso mar, a areia das nossas dunas e até o aroma dos nossos pinheiros mansos se propaga em cada bago de cereal; e que todas as nossas colheitas asseguram a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade das plantas, criando um arroz certificado de origem única. Para que possamos dizer sempre - ao provar os nossos grãos que não há dúvida que este arroz é nosso.