This page is not available in this size
Produto em destaque
SABORES DO MUNDO DOCE DA VELHA Tomate
SABORES DO MUNDO
DOCE DA VELHA
Tomate
As espécies do tomate são originárias da América central e sul. O tomate é um fruto e da sua família fazem parte a beringela as pimentas e os pimentões.
Tratando-se de um doce quase milenar, o doce de tomate é apreciado por todas as classes etárias. Este doce pode ser acompanhado por uma fatia de pão caseiro, tostas ou bolachas de água e sal.
Descrição
A história da Tia Dulce Doces e Licores Artesanais começa em 1958, nas Cortiçadas de Lavre, região Alentejana do concelho de Montemor-o-novo.
Desde cedo que o talento para a confeção de cozinhados e doces desta rapariga alentejana não passou despercebido entre os seus familiares e amigos.
Porque a experiência e persistência são a base escondida do sucesso, o tempo fez com que durante os anos a experimentar diversos tipos de cozinha, adquirisse um vasto know-how.
Este conhecimento empírico permitiu construir uma identidade única na confeção dos seus produtos.
Manteve o tradicional, pesquisou receitas antigas assim como a sua origem, adaptou-se à cozinha moderna, inovou métodos e hoje, algumas destas receitas constituem um pequeno segredo.
De familiares a amigos, e de palavra em palavra, este pequeno tesouro foi ficando conhecido.
A procura de produtos específicos, nomeadamente Doces e Licores, ganhou uma expressão significativa, com uma nota sempre positiva e uma palavra de apoio para seguir em frente.
Depois de uma grande parte da sua vida passada na grande cidade, a Tia Dulce regressa à sua terra natal e inicia a sua atividade em 2017 para a produção de Doces e Licores Artesanais.
Certificados pela CEARTE- Entidade Reguladora do Artesanato e Património, os produtos da Tia Dulce Doces e Licores Artesanais têm uma produção natural, e a sua confeção é igualmente artesanal.
O teor de açúcar nos produtos é reduzido, rondando os 25%, e não inclui corantes.
Na vasta área de doces produzidos pela Tia Dulce, cerca de 22, destacam-se os doces macerados em aguardente, os doces com vinho do porto e frutos secos, com foco para o pinhão.
Dos 20 licores produzidos, também todos eles diferentes, destacam-se os poejos seco e verde, a bolota, o gengibre a castanha e o licor da treta, entre outros.
De referir que o licor da treta é uma criação original, o qual tem forte aceitação no mercado. Os produtos da Tia Dulce são dados a conhecer ao mercado através de feiras de artesanato, lojas gourmet e ainda em diversos outros eventos.